sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Morre na Nova Zelândia o 1º homem no topo do Everest.

Morreu, hoje, em Auckland na Nova Zelândia, Sir Edmund Hillary o primeiro homem a chegar ao topo do Monte Everest.

Sir Edmund Hillary, 1953.

Sir Hillary escalou o monte Everest, maior montanha da superfície terrestre( 8.850 metros de altitude), em 29 de maio de 1953 acompanhado do sherpa Tenzing Norgay. Depois da conquista, o aventureiro liderou várias expedições para o Pólo Sul e dedicou sua vida à ajuda dos sherpas da região Khumbu, do Nepal, angariando fundos para a construção de escolas, hospitais e pontes.

Em 1999, a notícia da descoberta do corpo do alpinista britânico George Mallory na região, reavivou especulações de que Hillary pode não ter sido o primeiro a escalar o Everest.

Sir Edmund Hillary tinha 88 anos de idade.
Para saber mais sobre o monte Everest, acesse o site do alpinista brasileiro Waldemar Niclevicz:


segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

73 anos do REI!

Hoje, 08/01/2008, o mundo celebra os anos 73 anos de idade daquele que é considerado o REI do Rock and Roll: ELVIS A. PRESLEY. Para vocês, súditos, um pouco do REI.

No exército, 1959. Servindo em uma base norte-americana na Alemanha ELVIS conhece PRISCILA ANNA BEAULIEU, sua futura esposa.

Priscila e ELVIS, 1967, capela do Alladin Hotel, em Las Vegas - 01/05/1967.

Lisa Marie.

No cinema, mais de 30 filmes! Foto do filme "BLUE HAWAY" ou " FEITIÇO HAVAINO" (1961).

A volta aos palcos. Pioneiro em tudo, ELVIS foi o precursor dos shows ACÚSTICOS. Na foto acima, o especial gravado para a rede de TV NBC, 1968...

... certa vez, ele disse ao seu cabelereiro, Larry Geller: "Faça o que você achar necessário!" Resultado: o topete mais famoso do mundo (foto acima).

1º show de música trasmitido, ao vivo, VIA SATÉLITE. "ALOHA FROM HAWAY", de 1973. Sempre à frente!

Preocupado com a juventude norte-americana, megulhada em drogas, ELVIS solicita uma visita ao Presidente Richard Nixon, em dezembro 1970, e recebe deste um distintivo do DEPARTAMENTO FEDERAL ANTI-DROGAS. ELVIS tinha mais de 15 distintivos oficiais, concedidos por diversas autoridades policiais norte-americanas!
Talvez ELVIS seja um dos rostos mais bonitos e conhecidos do século XX, daí muita gente querer se parecer com ele, até mesmo em outras galáxias!

Stich, o extraterrestre que queria ser o REI..

... Ops! mas este aí acima sou eu!!!!!

Hoje, Graceland deverá receber centenas de milhares de fãs, de todo o mundo, para saudar o REI. Será um dia de muitas homenagens, e claro, muito rock n' rool!

VIDA LONGA AO REI!!!!!

domingo, 6 de janeiro de 2008

Especial sobre o Jalapão

Caros amigos,

hoje, 06/01/2008, o Programa Globo Rural exibiu uma reportagem especial sobre a região do Jalapão (foto abaixo), localizada no estado do Tocantins. A reportagem aborda, de forma brilhante, aspectos como geologia, fauna, flora, hidrografia e aspectos humanos da região.

Vale a pena conferir o vídeo, na integra, no site do programa.

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM772748-7823-A+HISTORIA+DA+REGIAO+DO+JAPALAO,00.html

A todos, um forte abraço.