sexta-feira, 18 de março de 2011

Professora é agredida por aluno em sala de aula no interior de SP

Leia a postagem abaixo e veja como o professor é tratado em um País que protege menores delinquentes, como esse que agrediu a professora. Sinônimo de MARGINAL, no Brasil, agora é BIPOLAR!!!

Docente terá de ficar afastada das salas de aula por seis meses.
Mãe de garoto afirma que filho sofre de transtorno bipolar.
18/03/2011 16h42

Uma professora de Itapetininga, a 172 km de São Paulo, foi agredida por um aluno dentro da sala de aula na tarde de quinta-feira (17). A mulher, de 36 anos, pediu ao estudante de 15 anos que fizesse silêncio. O adolescente, irritado, deu dois chutes na perna da docente.

Segundo médicos que atenderam a vítima, ela não tem condições de voltar à escola estadual nos próximos seis meses. Outros cinco professores também denunciaram o adolescente no ano passado por agressões verbais e físicas. A mãe do garoto afirmou que seu filho sofre de transtorno bipolar.

Um caso semelhante aconteceu em Guaimbê, a 449 km de São Paulo, na terça-feira (15). Um garoto de 16 anos xingou e agrediu com uma carteira a professora Sandra Inês Ferreira Barreto Bontempo, de 29 anos. A mulher, que ensina matemática, teve ferimentos na barriga e, segundo a Secretaria de Estado da Educação, “ficará afastada de suas funções para recuperação”.

A mulher fez um boletim de ocorrência contra o adolescente. Pela agressão, o estudante foi suspenso por seis dias. Por causa desse registro na polícia, além da punição administrativa, o adolescente será apreendido e encaminhado a uma unidade da Fundação Casa.

A apreensão foi determinada pelo juiz Sansão Ferreira Barreto, da Vara da Infância e da Juventude de Getulina, a 453 km de São Paulo, após pedido feito pelo promotor Aroldo Giavariza.

- Atualizado em 18/03/2011 16h43
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/03/professora-e-agredida-por-aluno-em-sala-de-aula-no-interior-de-sp.html

quinta-feira, 17 de março de 2011

Vídeos sobre Chernobyl

Relembre os acidentes nucleares de Chernobyl e Césio 137

No link abaixo, você terá acesso a um especial da GLOBONEWS sobre os acidentes radioativos em CHERNOBYL e em GOIANIA.

http://globonews.globo.com/Jornalismo/GN/0,,MUL1653950-17665-303,00.html

terça-feira, 15 de março de 2011

AC: projeto que contraria Globo será apresentado na CCJ do Senado

O senador Pedro Taques (PDT-MT) vai apresentar nesta quarta-feira (16), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o projeto de lei que altera o artigo 2º do Decreto nº 2.784, de 18 de junho de 1913, para restabelecer o fuso horário do Acre.

A Rede Globo e a Rede Amazônica de Televisão, que retransmite na região a Globo, acionaram no começo do ano a Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) a agir contra o referendo realizado no Acre no ano passado em que a população decidiu pelo fim da mudança do fuso horário.

Taques, que aceitou ser o autor do projeto de lei a pedido do senador Sérgio Petecão (PMN-AC), propõe que o artigo 2º passe a vigorar com duas alterações.

A primeira: o terceiro fuso, caracterizado pela hora de Grenwich “menos quatro horas”, compreende os Estados de Mato Grosso, de Mato Grosso do Sul, do Amazonas , de Rondônia e de Roraima. A segunda: o quarto fuso, caracterizado pela hora de Grenwich “menos cinco horas”, compreende o Estado do Acre.


Atuais fusos horários do Brasil.

Leia mais:

Globo tenta impedir fuso horário escolhido em referendo no Acre

O senador justifica que a proposição visa a restabelecer o fuso horário aplicável ao Acre, alterado pela Lei n 11.662, de abril de 2008, de autoria do então senador Tião Viana (PT-AC). Foram a Rede Globo e a Rede Amazônica que convenceram Viana, atual governador, a mudar o fuso horário do Acre sem consultar a população.

Taques lembra que a população manifestou “desejo” de retornar para o fuso horário anterior ao estabelecido pela lei de Tião Viana.

No referendo, 184.478 eleitores votaram “não à alteração efetivada na Lei 11.662, enquanto 139.891 votaram “sim”. Computados apenas os votos válidos, 56,87% dos eleitores votaram Não” e 43,13% dos eleitores votaram “sim”.

A necessidade da edição de uma nova lei para dar eficácia ao resultado do referendo surge do entendimento da CCJ, após duas reuniões de debates no mês passado.

- Ficou acordado, por ter sido relator do vencido da proposição, que eu apresentaria o projeto e todos os membros da Comissão com o apoio da liderança do Governo procurariam dar celeridade na sua tramitação - assinala Pedro Taques.

http://blogdaamazonia.blog.terra.com.br/2011/03/15/ac-projeto-que-contraria-globo-sera-apresentado-na-ccj-do-senado/