sexta-feira, 12 de março de 2010

Google Earth permite entrar em edifícios famosos de Barcelona

A GOOGLE inova mais uma vez. Se Google Street View era bom, esse é show de bola.

Os edifícios mais emblemáticos de Barcelona poderão ser percorridos virtualmente em três dimensões, graças a um novo aplicativo do Google Earth, serviço de informação geográfica do Google, revelado nesta quinta-feira.
Mediante um passeio virtual, o usuário poderá visitar tanto as construções medievais da cidade catalã como os grandes exemplos de modernismo da arquitetura contemporânea.

A começar pela Sagrada Família, o passeio virtual desce até o centro da cidade para mostrar a Catedral de Barcelona e continua até a Casa Milá, para depois se adentrar a arquitetura moderna visitando a Torre de la Collserola, ou a Torre Agbar, entre outros edifícios, segundo comunicado da empresa.

O passeio pode ser acessado pelo site http://earth.google.com/ ativando a opção para ver edifícios em três dimensões.

A ferramenta foi desenvolvida por usuários, em colaboração com o Google, através de seus programas de modelação gratuitos SketchUp e Building Maker.

domingo, 7 de março de 2010

Dois meses de saudades.

Anjos... de quatro patas! Thor era um desses.

Anjos... de quatro patas! Existem pessoas que não gostam de cães. Estas, com certeza, nunca tiveram em sua vida um amigo de quatro patas. Ou, se tiveram, nunca olharam dentro daqueles olhos para perceber quem estava ali. Um cão é um anjo que vem ao mundo ensinar amor. Quem mais pode dar amor incondicional, amizade sem pedir nada em troca, afeição sem esperar retorno, proteção sem ganhar nada, fidelidade 24 horas por dia? Não me venham com essa de que os pais fazem isso, porque os pais são humanos. Se irritam, se afastam. Um cão não se afasta, mesmo quando você o agride. Ele retorna cabisbaixo, pedindo desculpas por algo que talvez não fez. Lambendo suas mãos a suplicar perdão. Alguns anjos não possuem asas. Possuem quatro patas, um corpo peludo, nariz de bolinha, orelhas de atenção, olhar de aflição e carência. Apesar dessa aparência, são tão anjo quanto os outros e se dedicam aos seus humanos tanto quanto qualquer anjo o faria. Que bom seria se todos os humanos podessem ver a humanidade perfeita de um cão!


O mais altruísta dos amigos que um homem pode ter nesse mundo egoísta. Aquele que nunca o abandona, que nunca mostra ingratidão ou deslealdade, é o cão. Ele dormirá no chão frio, onde os ventos invernais sopram. Quando só ele estiver ao lado do seu dono, ele beijará a mão que não tem alimento para oferecer. Ele lamberá as feridas e as dores que aparecem nos encontros com a violência do mundo. Quando todos os amigos o abandonarem, o cão permanecerá. Quando a riqueza desaparece e a reputação se despedaça, ele será constante em seu amor. Se a fortuna arrasta o dono para o exílio, o desamparo e o desabrigo, o cão fiel pede o privilégio maior de acompanhá-lo para protegê-lo do perigo. E quando a última cena se apresenta, a morte o leva em seus braços e seu corpo é deixado na laje fria, não importa que todos os amigos sigam seu caminho: lá ao lado de sua sepultura se encontra seu nobre cão... a cabeça entre as patas, os olhos tristes, mas em atenta observação. Fé e confiança mesmo à morte.

http://www.youtube.com/watch#!v=i6UeSYFiVbQ&feature=channel