sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Lamepe explica alterações no TEMPO registradas no mês de setembro

Queda da temperatura tem relação com ciclone extratropical, diz Lamepe
Alteração na temperatura está sendo percebida em cidades conhecidas pelo frio, como Garanhuns, e também em Caruaru, no Agreste e até mesmo no Recife.

http://pe360graus.globo.com/videos/cidades/meio-ambiente/2011/09/23/VID,24158,4,77,VIDEOS,879-LAMEPE-EXPLICA-ALTERACOES-CLIMA-REGISTRADAS-SETEMBRO.aspx

O TEMPO anda bem diferente neste mês de setembro, na Região Metropolitana e no interior do estado. No interior do fez um frio que é comum apenas no mês de julho, de acordo com o Laboratório de Meteorologia de Pernambuco (Lamepe). A alteração na temperatura está sendo percebida em cidades conhecidas pelo frio, como Garanhuns, e também em Caruaru, no Agreste do estado.

De acordo com a coordenadora do Lamepe Francis Lacerda (foto 1), é incomum em setembro a intensidade de vento registrada, que chegou a 90 quilômetros por hora. “Uma frente fria, intensificada pela passagem de um ciclone extratropical é uma das explicações para esta alteração”, explica.

Ainda de acordo com Francis Lacerda, a tendência é de que as temperaturas fiquem mais baixas, principalmente no interior do estado.

terça-feira, 20 de setembro de 2011