Queda da temperatura tem relação com ciclone extratropical, diz Lamepe
Alteração na temperatura está sendo percebida em cidades conhecidas pelo frio, como Garanhuns, e também em Caruaru, no Agreste e até mesmo no Recife.
http://pe360graus.globo.com/videos/cidades/meio-ambiente/2011/09/23/VID,24158,4,77,VIDEOS,879-LAMEPE-EXPLICA-ALTERACOES-CLIMA-REGISTRADAS-SETEMBRO.aspx
O TEMPO anda bem diferente neste mês de setembro, na Região Metropolitana e no interior do estado. No interior do fez um frio que é comum apenas no mês de julho, de acordo com o Laboratório de Meteorologia de Pernambuco (Lamepe). A alteração na temperatura está sendo percebida em cidades conhecidas pelo frio, como Garanhuns, e também em Caruaru, no Agreste do estado.
De acordo com a coordenadora do Lamepe Francis Lacerda (foto 1), é incomum em setembro a intensidade de vento registrada, que chegou a 90 quilômetros por hora. “Uma frente fria, intensificada pela passagem de um ciclone extratropical é uma das explicações para esta alteração”, explica.
Ainda de acordo com Francis Lacerda, a tendência é de que as temperaturas fiquem mais baixas, principalmente no interior do estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário