domingo, 13 de julho de 2008

Dicas de filmes para as férias!

Olá Caros amigos!

estou de volta, depois de um longo período ausente. Nestes 15 dias de férias (quer dizer quase férias, pois continuo trabalhando....vida de SOFRESSOR!) tenho assisitido a alguns filmes muito interessantes (pelo menos eu achei!!!), mas tenho certeza de que todos também vão apreciá-los.

Ontem, 12/07/2008, assisti a um show de interpretação de FOREST WHITAKER, no papel do "AÇOGUEIRO DE KAMPALA", como era conhecido o ditador de Uganda (1971 a 1979), IDI AMIN DADA, no maravilhoso " O ULTIMO REI DA ESCÓCIA".
IDI AMIM DADA, capa da revista norte-americana TIME.
O filme retrata, a partir dos relatos de um jovem médico escocês que cuidou de AMIM DADA, a atrocidades e extravagâncias daquele que foi considerado como um dos mais sanguinários ditadores da história mundial.

Forest Whitaker, no papel de AMIN DADA

Para quem curte a sétima arte e está interessado em aprender um pouco mais sobre história, política e geografia segue, abaixo, uma lista com filmes (alguns baseados em fatos reais) interessantes que nos fazem refletir um pouco sobre a condição humana.

- ELIZABETH, A ERA DOURADA (retrata a Inglaterra do século XVI durante o reinado de Elisabeth, a rainha virgem);

- O SOBREVIVENTE (conta a história de um piloto norte-americano feito prisioneiro no Laos, durante a guerra do Vietnã);

- O REINO (caçada a um grupo de terroristas que explodem um condiminio norte-americano em Rhiad, Arábia Saudita- ESPETACULAR!!!!!);

- O SUSPEITO (retrata a política de segurança norte-americana após os atentados de 11 de setembro de 2001, em especial em relação aos cidadãos MUÇULMANOS);

- DIAMANTE DE SANGUE (exploração de diamantes na África e os conflitos étnicos naquele continente);

- O ÚLTIMO REI DA ESCÓCIA.

Bem, acho que a lista está completa. Se alguém tiver outras indicações, por favor, fique à vontade para enviar seus comentários e sugestões.

A todos um forte abraço e boas férias!

3 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Guga, excelentes filmes. Já vi alguns e anotei outros para ver quando tiver um tempinho. Grande abraço.

Susanne Mendes disse...

Gustavo, dicas muito boas.
Acho que outro filme interessante é Hotel Ruanda onde a um relato de um conflito político em 1994 entre dois grupos africanos.
Um filme que vale à pena ver