sábado, 3 de outubro de 2009

Cursos da UFPE conquistam boa avaliação do Guia do Estudante 2009

O Guia do Estudante 2009, publicado pela Editora Abril, classificou como excelentes (conceito 5) 14 cursos de graduação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Outros 25 cursos receberam conceito quatro (muito bom) e sete ficaram com o conceito três (bom). A avaliação considerou informações sobre os cursos e o parecer de especialistas da área de educação.
Foram consideradas excelentes as graduações em Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Estatística, Física, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Geografia, História, Matemática, Pedagogia, Química, Serviço Social e Turismo.
Os cursos apontados como muito bons são Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biblioteconomia, Ciências Biomédicas, Ciências Sociais, Desenho Industrial, Direito, Enfermagem, Engenharia Biomédica, Engenharia Cartográfica, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia de Minas, Engenharia de Produção, Farmácia, Hotelaria, Jornalismo, Letras, Nutrição, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Rádio e TV, Secretariado Executivo e Terapia Ocupacional.
As graduações em Ciências Econômicas, Educação Física, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Filosofia, Geologia e Medicina foram classificadas como boas.

Um comentário:

Unknown disse...

Eu como aluno de Geografia tenho a dizer que sim, é muito bom fazer parte de meio, porém é incontestavel alguns discasos que são feitos dentro do departamento de GEOGRAFIA no CFCH se não fosse isso acredito que o curso GEOGRAFIA se localizaria em um estagio internacional, por que não, uma vez que com todos os problemas que existem com a graduação ainda estamo em EXCELENCIA...