sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

A você, meu amigo canino.

"A vida precisa ser renovada. A morte é a mudança que estabelece a renovação. Quando alguém parte, muitas coisas se modificam na estrutura dos que ficam e, sendo uma lei natural, ela é sempre um bem, muito embora as pessoas não queiram aceitar isso. Nada é mais inútil e machuca mais do que a revolta. Lembre-se de que nós não temos nenhum poder sobre a vida ou a morte. Ela é irremediável.

O inconformismo, a lamentação, a evocação reiterada de quem se foi, a tristeza e a dor podem alcançar a alma de quem partiu e dificultar-lhe a adaptação na nova vida. Ele também sente a sensação da perda, a necessidade de seguir adiante, mas não consegue devido aos pensamentos dos que ficaram, a sua tristeza e a sua dor.
Se ele não consegue vencer esse momento difícil, volta ao lar que deixou e fica ali, misturando as lágrimas, sem forças para seguir adiante, numa simbiose que aumenta a infelicidade de todos.

Pense nisso. Por mais que esteja sofrendo a separação, se alguém que você ama já partiu, libere-o agora. Recolha-se a um lugar tranqüilo, visualize essa pessoa em sua frente, abrace-a, diga-lhe tudo que seu coração sente. Fale do quanto a ama e do bem que lhe deseja. Despeça-se dela com alegria, e quando recorda-la, veja-a feliz e refeita.

A morte não é o fim. A separação é temporária. Deixe-a seguir adiante e permita-se viver em paz.

"A morte é só uma mudança de estado.
Depois dela, passamos a viver em outra dimensão"

Zíbia Gasparetto

4 comentários:

Unknown disse...

Linda Mensagem! Nosso amigo canino vai deixar muita saudade e como doi esse sentimento... mas com toda certeza nunca esqueceremos dele. Vamos agora como a mensagem diz, deixa-lo partir, e com o tempo essa saudade se transformará numa lembrança gostosa dos momento alegres que passamos juntos.

Michelle Borges

Unknown disse...

Força cumpade, faço minhas as palavras da cumade Mil, ficaremos com as lembranças desse "serzinho" que fez tantas pessoas felizes, que tranformou a vida da sua família e que acabou se tornando membro dela. A missão dele foi breve, mas tenho certeza que foi cumprida, porque deixou marcas no coração de vocês que jamais serão esquecidas e é o exemplo vivo da lealdade e amizade que por muitas vezes um ser humano não é capaz de demonstrar um pelo outro.
Bjs , fica com Deus e no conforto daqueles que te querem bem.

Unknown disse...

Cumpade Gustavo, muita força neste momento de tristeza. Eu já passei por isso quando criava cachorro foi um dos motivos que me fez parar de criar... Precisando de algo pode contar com seu amigo e cumpade.
Força Amigo!

Luciana Pereira disse...

Tenho certeza que onde quer que ele esteja sempre estara ao seu lado... na minha casa nois criamos um Cachorrinho Podle chamado Mickei quando ele se foi,sofremos muito,mais conseguimos transformar a falta dele em uma lembrança boa seja nas brincadeiras que ele fazia,na alegria de nos receber ao chega em casa,ja se passaram 05 anos mais a sensação que temos é que ele esta sempre pertinho da gente..um beijo meu querido fique com Deus...que vai aos poucos lhe trazer o conforto e te deixar uma lembrança gostosa deste amigo tão querido...