sexta-feira, 18 de março de 2011

Professora é agredida por aluno em sala de aula no interior de SP

Leia a postagem abaixo e veja como o professor é tratado em um País que protege menores delinquentes, como esse que agrediu a professora. Sinônimo de MARGINAL, no Brasil, agora é BIPOLAR!!!

Docente terá de ficar afastada das salas de aula por seis meses.
Mãe de garoto afirma que filho sofre de transtorno bipolar.
18/03/2011 16h42

Uma professora de Itapetininga, a 172 km de São Paulo, foi agredida por um aluno dentro da sala de aula na tarde de quinta-feira (17). A mulher, de 36 anos, pediu ao estudante de 15 anos que fizesse silêncio. O adolescente, irritado, deu dois chutes na perna da docente.

Segundo médicos que atenderam a vítima, ela não tem condições de voltar à escola estadual nos próximos seis meses. Outros cinco professores também denunciaram o adolescente no ano passado por agressões verbais e físicas. A mãe do garoto afirmou que seu filho sofre de transtorno bipolar.

Um caso semelhante aconteceu em Guaimbê, a 449 km de São Paulo, na terça-feira (15). Um garoto de 16 anos xingou e agrediu com uma carteira a professora Sandra Inês Ferreira Barreto Bontempo, de 29 anos. A mulher, que ensina matemática, teve ferimentos na barriga e, segundo a Secretaria de Estado da Educação, “ficará afastada de suas funções para recuperação”.

A mulher fez um boletim de ocorrência contra o adolescente. Pela agressão, o estudante foi suspenso por seis dias. Por causa desse registro na polícia, além da punição administrativa, o adolescente será apreendido e encaminhado a uma unidade da Fundação Casa.

A apreensão foi determinada pelo juiz Sansão Ferreira Barreto, da Vara da Infância e da Juventude de Getulina, a 453 km de São Paulo, após pedido feito pelo promotor Aroldo Giavariza.

- Atualizado em 18/03/2011 16h43
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/03/professora-e-agredida-por-aluno-em-sala-de-aula-no-interior-de-sp.html

Um comentário:

Anônimo disse...

o certo é usar de força maior que a dele, se ele veio com a carteira, devemos ir com taco de beisebol, esse país está criando uma horda de vagabundos marginais com tanta proteção a esses deliquentes.