quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Prova vaza e Enem é cancelado!

O Ministério da Educação cancelou na madrugada desta quinta-feira a realização do Exame Nacional do Ensino Médio, que seria aplicado neste fnial de semana para mais de 4 milhões de pessoas em todo o País. O cancelamento teria ocorrido em virtude do vazamento da prova, segundo afirma o jornal Estado de S. Paulo, desta quinta-feira.

A decisão teria sido tomada pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, após tomar conhecimento do vazamento. De acordo com o Estado de S. Paulo, por telefone, um homem procurou o jornal na tarde dessa quarta-feira e disse que tinha duas das provas que seriam aplicadas no sábado. Em troca da informação, teria cobrado R$ 500 mil.
O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Reynaldo Fernandes, disse ao jornal que "há fortes indícios de que houve vazamento, 99% de chance".

Haddad disse ao jornal que não teve acesso ao material da prova e confirmou o vazamento após consultar técnicos do Inep, com base em informações que teriam sido passadas pelo jornal ao ministro.
01 de outubro de 2009 • 05h34 • atualizado às 06h31

4 comentários:

EUCLIDES - INTENSIVO disse...

POIS É PROFESSOR, DEMONSTRA A FRAGILIDADE DO SISTEMA EDUCACIONAL BRASILEIRO SÓ INTERESSADO EM METAS E MAIS METAS , QUERENDO ATIGIR UM PATAMAR EUROPEU, QUE NÃO ATINGIREMOS NEM EM DUAS OU TRÊS GERAÇÕES. VALEU PELA AULA DE ONTEM, FOI MUITO EMBASADA COMO SEMPRE SÃO.

Gustavo Borges disse...

Euclides, mesmo assim não podemos perder as esperanças, eu ainda acredito,mesmo que seja daqui a cinco gerações. Vamos continuar fazendo nossa parte!

Ah! obrigado, mas a aula de "ontem" foi mais emoção que inspiração! eh1 eh! eh!

Robson Cavalcanti disse...

Robson- Extsivo- A mídia destaca " Prova do enem roubada", mas diconfio .Éxxiste possibilidades de o próprio M.E.C ter provocado esse teatro propositalmente?
E sobre as questões não tem nem o que falr, não sei se tu viu mas , essa prova evide;ncio a incapacidade do mec,Caiu uma mesma questão que caiu o ano passado da uma olhada, foi a que estava falando sobre a energia geotermica lá os gêiseres e etc igual igual só deram ctrl c e crtl v nem o texto mudou . Salve o Enem !

Pedro Cezar Mattos disse...

ISSO É UMA VERGONHA!